Apresentação

Este blog é canal de comunicação entre membros e participantes do Grupo de Oração N.Sra. Auxiliadora, da Paróquia de Santa Teresinha, no bairro de Santana, em São Paulo-SP.
Sua finalidade é auxiliar na divulgação da programação de eventos, encontros, troca de opiniões, experiências e testemunhos.
Participe! Una-se a nós nessa obra em prol de um mundo novo, com pessoas novas! Mande-nos seus testemunhos e pedidos de oração!
O Grupo se reúne às quartas-feiras, das 20:00 às 22:00hs.
-Venha participar conosco!!

sábado, 16 de outubro de 2010

História e oração de São Miguel Arcanjo

Neste link abaixo você assiste a um vídeo com a oração com o Padre Jose Augusto da Canção Nova, aprecie:

https://www.e.com/watch?v=MovI648KIA0

O profeta Daniel dá a S. Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus ?” pois foi S. Miguel que se pôs à frente dos anjos fiéis contra Lúcifer, o chefe dos anjos rebeldes, em defesa da autoridade de Deus. S. Miguel, portanto, é um espírito guerreiro, arauto de Deus, e Príncipe dos exércitos celestiais.


No dia 29 de setembro de 1891 o grande pontífice Leão XIII fez publicar uma oração . Oração chamada por muitos de “Pequeno Exorcismo de Leão XIII”. Este Vigário de Roma não só a publicou como mandou que obrigatoriamente os sacerdotes a rezassem no encerramento de todas as Missas. O tempo passou, vieram as reformas litúrgicas e esta oração já não se torna mais obrigatória no final das Celebrações.
Afinal, porque Leão XIII publicou esta oração e ordenou que ela fosse rezada? O motivo foi uma revelação divina.
Sua Santidade estava fazendo sua Ação de Graças na Missa, quando viu a terra ser invadida por enormes nuvens sombrias de espíritos infernais. Durante a visão ouviu uma discórdia entre Jesus e satanás, este exigia um pouco mais de tempo para destruir a Igreja ao que o Senhor respondeu: “Terás o tempo que pedes depois faremos as contas”.
Leão XIII, iluminado por Deus intuiu que a vitória desta discórdia estava entregue a São Miguel e que seria ele quem precipitaria o Príncipe das trevas, com todos os que o servem, no mais profundo abismo.
Reze esta oração! encha o coração de fé; confiando na vitória de Deus, acreditando que São Miguel está com você, sinta-se como soldado da milícia celeste e reze com fervor:



“São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós príncipe da milícia celeste, pelo poder divino, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”

Nenhum comentário: